quarta-feira, 8 de junho de 2011

salários em atraso na Vinocor e na Subercor

O deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, recentemente reeleito pelo círculo eleitoral de Aveiro interveio hoje junto do Presidente da Assembleia da República para mostrar a sua preocupação com os salários em atraso em duas unidades de produção do distrito: a Vinocor e a Subercor, ambas pertencentes ao Grupo Suberus.
O Grupo Suberus entrou em falência no ano de 2009, sendo realizadas depois operações de insolvência das duas empresas para a qual foram nomeados novos gestores. No entanto, estes novos gestores tornaram-se incontactáveis e os trabalhadores continuaram e continuam com os salários em atraso, existindo vários indícios de que as empresas estão propositadamente a ser descapitalizadas, nomeadamente através da saída do produto sem facturação.
Em primeiro lugar, este é mais um caso de urgência social, em que o Estado pode e deve apoiar todos os trabalhadores, compensando-os pela forma abusiva como têm sido tratados. Mas é também a demonstração inequívoca de que é um erro considerar que trabalhador e empregador estão em condições idênticas para negociar um contrato de trabalho.
Ver mais no portal do Bloco-Aveiro aqui.

Sem comentários: