domingo, 10 de abril de 2011

o idiota útil

O candidato que Mário Soares lançou à Presidência da República para impedir que Alegre conseguisse uma segunda volta com Cavaco Silva, vai ser o cabeça de lista do PSD em Lisboa nas legislativas que se avizinham. Nada de novo, portanto. Foi um idiota útil para Mário Soares (e para o PS) uma vez, será um idiota útil uma segunda vez para o PSD. Tudo entre amigos, portanto.
O problema é que quando o Governo se demitiu, a propósito do chumbo do seu PEC IV na Assembleia da República, Fernando Nobre apressou-se a dizer ao Diário de Notícias que não integraria as listas de nenhum partido porque "o seu pilar é a cidadania". Das duas uma, ou o pilar da cidadania já não é o seu pilar, ou então nunca o foi. Eu aposto nesta última.
Aposto também que desta vez não pedirá que lhe dêem um tiro na cabeça...

2 comentários:

João Quando Era Pequenino disse...

Se calhar gosta de gatinhos. Eu lembro-me do discurso do saco de gatos.
(Se cheirasse a tacho o meu gato também saltaria para dentro de um saco.)
Só não concordo é que ele seja um idiota útil para o PSD, da maneira que isto tem corrido ele está a ser o idiota útil do PS novamente. Tiro no pé para o Passos e uma pena para mim, eu gostava muito de ler os comentários do Fernando Nobre sobre o seu apartidarismo no Facebook e as críticas foram tantas que ele já o apagou.

bagaco amarelo disse...

joão quando era pequenino, mal ou bem, ele vai dar votos ao PSD...