segunda-feira, 14 de setembro de 2009

política e futebol


Quando vi uns pendões de plástico do Partido Nova Democracia pendurados perto da minha casa, pensei que já tinha visto aquilo em qualquer lado. E tinha mesmo... na verdade até acho justo que os Novos Cristãos Democratas imitem o símbolo do Euro 2004. É que há tantas pessoas que são de um partido da mesma forma que se é de um clube de futebol...

6 comentários:

Miguel disse...

Isso é verdade.

Tens razão!

Olha, a esmagadora maioria dos do PC, por exemplo. No PS e no PSD tens uma percentagem significativa, também. Acredito que no CDS igualmente.

No BE é que não.

É tudo pessoal que vota consciente que o que dizem é verdade e é assim mesmo, se um dia forem governo.

Achas, Bagaço?

A maior parte das pessoas vota de olhos fechados. Vota no "clube" deles. E os que não votam, fazem o mesmo: fecham os olhos e assobiam para o lado. Mas amanhã estão a dizer mal da vida e que são todos uns não sei quantos...

Há mais povinho do que povo. Por isso é que o país é de um nivel que até doi!

Abraço,

bagaco amarelo disse...

Miguel, no BE é menos, de certeza, até por ser um partido novo e não ter as raízes históricas dos outros. Com o seu crescimento sim, vai acontecer também. :)

Olga disse...

Se o Pinto da C. ler isto vai mudar o rumo da sua vida "penso eu de que". lol

Sou obrigada a concordar que é um pouco assim. De qualquer modo tenho esperança que as coisas melhorem daqui a uns anos. Ás vezes é preciso bater mesmo mesmo no fundo para aprender e vir à tona.

bagaco amarelo disse...

olga, pois... eu é que penso sempre que já batemos no fundo e afinal não... :)

Miguel disse...

Quando batemos no fundo, o fundo desce sempre mais um pouco. Isso faz com que passe a ser possivel voltar a cair e a bater no fundo novamente.

Por isso é que se tem essa sensação: pensamos que já batemso no fundo e afinal ainda se pode descer mais...

Vês?
Eu até penso nas coisas...

Abraço

bagaco amarelo disse...

miguel, lol. :)