sexta-feira, 11 de setembro de 2009

desabafo rápido...

Ando a fazer um esforço enorme numa campanha eleitoral que considero importante. Estou a falar de tardes inteiras ao Sol e de queimaduras solares, muito suor e cansaço, muito cansaço mesmo. Actualmente durmo uma média de quatro horas por dia. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar não ganho um cêntimo com isto. Pelo contrário, só gasto. Aceito que as pessoas possam ou não concordar comigo e com a minha orientação política. Não aceito é que, como ainda ontem me aconteceu, me digam coisas do género: "só querem é todos tacho".
A despolitização generalizada dos portugueses é evidente mas, mais do que evidente, é grave. Tenciono, dentro do que está ao meu alcance, contribuir para que isso diminua e para que a curto prazo este país tenha uma política de esquerda mesmo, com uma Economia mais justa para todos. Acho que as pessoas em geral trabalham demais e ganham de menos, acho que há demasiadas pessoas neste mundo sem um mínimo de qualidade de vida, acho que o capitalismo é um roubo constante e legalizado. Acho também que é possível mudar, que os recursos naturais não devem ter dono, que os meios de produção devem ser a única forma de gerar riqueza e que todos os tipos de especulação devem acabar. Acho que a riqueza produzida no mundo chega e sobra para todos e que o acesso à saúde e à educação pode e deve ser gratuito. Acho que precisamos duma revolução pacífica que inicie um modelo económico e social realmente democrático. Acho que as pessoas têm todas a mesma importância e essa importância é imensa. Acho e acredito nisto tudo. Aliás, acho isto tudo inevitável...

8 comentários:

Tiago Rodrigues disse...

Apesar da minha orientação politica ser um pouco diferente da tua, concordo com aquilo que tu dizes. Temos de nos esforçar para mostrar às pessoas que nem toda a gente vai para um órgão de soberania para "ter um tacho", mas sim para fazer algo de útil para a sociedade e para fazer com que esta tenha um bom rumo! Desde já, desejo-te boa sorte nas eleições! Um abraço

bagaco amarelo disse...

tiago rodrigues, obrigado e um abraço. :)

drakferion disse...

"Falas-me ao coração", geralmente.

Fica o desabafo, e que passe por apoio. :)

bagaco amarelo disse...

drakferion, obrigado. :)

Miguel disse...

Pois eu acredito que tu faças tudo isso por acreditares na coisa...

Abraço,

bagaco amarelo disse...

miguel, concordes ou não, acredita que sim. abraço. :)

Miguel disse...

Acredito, já disse!

Tenho a convicção que és boa pessoa e que fazes as coisas de boa fé.
Posso é não concordar com tudo mas isso não faz de ti má pessoa nem pessoa de má fé, capice?

Abraço

bagaco amarelo disse...

miguel, capice. nem de mim nem de ti... :)